Páginas

segunda-feira, agosto 23, 2010

Quando o Amor muda seus sonhos....

Penso que foi Augustinho que falou que a fé é crer no que não se vê para de repente vermos o que cremos. Então tenho me lançado nesta busca de ver não apenas o que tenho crido, mas principalmente ver Aquele em quem tenho crido.
Lembro-me de uma ocasião em quem estavamos em uma reunião em que foi lançada a seguinte pergunta: qual seu sonho? Algumas pesseoas foram respondendo... então uma amiga da a resposta que marcaria minha vida, ela disse num tom despretencioso - Meu sonho é ver Jesus. Penso que nem ela sabe como aquilo ficou ecoando dentro de mim. Como assim ver Jesus? Você quer morrer é isso? Você quer poder? Quer ser curada? Foram algumas das questões que rapidamente passaram a minha cabeça, até que ela explicou - eu só quero ver Jesus, porque Ele deve ser muito lindo, porque eu quero esta diante daquele que me salvou e abraçá-lo e dizer obrigada. Caracas! Agora não tinha mas interrogações em minha cabeça, mas uma vergonha, um constragimento... Que fé é essa? Tão pura e tão simples. Querer a Ele e não o que Ele pode me dá. Porque o que de maior eu poderia querer além do fato de que Ele me amou, me salvou, Ele deu a vida por mim? 
Naquela época confesso que não consiguia entender a dimensão daquele sonho. Hoje me pego pensando em  Moisés, ele já tinha visto o que Deus podia fazer, sabia que Ele era poderoso, mas Moisés quis ver a face do Senhor, desejou ver Aquele que deu sentido a sua existencia. E porque ele ousou pedir, ele viu.
Eu havia dito, alguns meses atrás, para o meu Deus que eu gostaria de um dia poder dizer - meu sonho é ver Jesus, não por meras palavras, não vê-lo no sentido de ter um momento de êxtase euforico, porém êxtase sim, no sentido "pasmico", na dimensão exata do que isso representa. A verdade é que eu não poderia expressar aqui o real sentido de que o simples fato de ter este sonho significa.
Sabe quando você ama muito alguém e nada consegui substitui a presença desta pessoa? Quando você fecha os olhos e traz o seu rosto a memória pra tentar diminuir a saudade? Eu sei como é porque já perdi alguém que amo. E é mais ou menos assim que meu espirito está, em uma saudade quase angustiante... Só que eu não tenho um rosto pra trazer a memória. O meu espirito está determinado, parado em um estado de insatisfação que só será suprido com A presença ... Hoje realmente meu sonho é ver meu Deus. Não sei como seria isso, mas Moises viu, Paulo viu, João viu... E eu creio que Jesus é o novo e vivo caminho pelo qual eu posso entrar confiadamente diante do trono da graça de Deus... eu creio e não vejo, mas continuarei crendo até que possa ver, pois Tu me fizeste e inquieto estará o meu espirito até que esteja contigo, Senhor.

ps: a historia narrada já tem alguns anos então devo dizer que algumas palavras não são literalmente o que foi dito ou pensado na ocasião, mas tentei ser o mais fiel possivel ao menos a minha memória.

Um comentário:

¨¨***Moren@***¨¨ disse...

Também continuarei crendo até que possa vê-lo!Obrigada Amiga.

Postar um comentário