Então sorria....
Grite se quiseres...
Cante se conseguires...
Dance, pois também é bom...
Mas sorria minha linda, você é preciosa do Senhor...
... Ela agradeceu, mas disse-me que estava muito difícil alegrar-se.
E por um minuto eu me senti frustrada, impotente... Depois pensei – caracas, que bobeira a minha, ela esta triste e tem direito de esta.
Às vezes quando estamos tristes o que queremos não são palavras do tipo – alegria, alegria faça como eu sorria. Tudo que queremos é um colo, um abraço aconchegante. E chorar, sim, porque não???
E daí se vão me chamar de molenga, de fraca. Às vezes eu quero sim ser um bebe chorão, pequena e frágil esperando simplesmente que alguém me envolva em seus braços de amor.
O problema é: E quando ninguém percebe minha necessidade? O que vou fazer? Amarrar uma linha no dedão do pé e me enforcar?
Claro que não!!!
Porque se é de colo que preciso, posso me aconchegar nos braços do Papai. Ele não me pedi explicações simplórias para me dar alento... Ele simplesmente me ama, e isto pode não me fazer saltar de alegria no mesmo instante, mas enche a minha alma de paz, calmaria... E de repente as nuvens se dissipam e posso ver o sol, não o sol externo a mim, mas o sol vivo em mim – Jesus, Ele é meu sol de justiça, que aquece e ilumina meu ser . Nele, somente nEle posso acreditar contra a esperança, e me perceber em estado de contentamento mesmo em meio aos desastres que assolam minha alma. É um treco estranho de entender, de explicar. Mas eu sei que funciona, pois tem funcionado na minha vida. Ter Jesus em minha vida não faz de mim um bobo alegre saltitante em todo o tempo. Tê-lO me faz resiliente, valente. NEle a minha fraqueza é apenas mais um meio para se manifestar a graça do seu amor.
Então continua sendo verdade que frases motivadoras não vão resolver aquilo que só nEle eu encontro. Pois todas as minhas fontes estão nEle.
Todavia, em dias tristes é possível sim gritar, mesmo que seja por socorro. Cantar mesmo que a canção seja de melancolia e sob esta mesma melodia dançar... Então Ele vem e dança comigo, e de repente já é possível também sorrir...Ah, como é bom o Teu amor!!
3 comentários:
Diz o Senhor: "a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." De boa vontade, pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então sou forte. (II Co 12:9-10)
Louquissimo!!!!
É tão bom ler essas suas palavras flôr!
Beijos
CADA UM TEM O SEU DIA DE TRISTEZA. CADE AOS OUTROS RESPEITAR ISSO E TAMBÉM DÁ COLO...
ESSE COLO ENCONTRAMOS EM CRISTO.
MUITO BOA SUAS PALAVRAS PRA VARIAR NÃO É?
BJO
Postar um comentário