Páginas

quinta-feira, junho 24, 2010

Que Tua graça leve...

Sim Deus, que Tua graça leve os pensamentos hipócritas que me sobrevêm quando sou confrontada com o meu pecado dando-me como escape culpar a outros pelos meus erros. Tais pensamentos me levam a buscar acolhimento em qualquer palavra que me diga - não foi nada, ja passou -  totalmente o oposto da Tua palavra que abre a minha alma, me desnuda, me confronta, me humilha, que vem como um espada a me cortar... Pórem só a Tua verdade me liberta.
Que a Tua graça leve esta vontade de ser grande... Ah DEus, salva-me der ser grande! Tão cheia de mim, de meus próprios conceitos, filosofias, verdades que me roubam a necessidade de beber de Ti, e me levam a buscar outras fontes, esquecendo-me que só Tu tens as palavras de vida eterna.
Que a Tua graça venha como onda e me derrube do pedestal da arrogância, da ingratidão/independência, falsidade. Que ela me derrube de um triunfalismo exarcebado que nem diante da Tua presença volto ao pó, mas mantenho-me em pé com olhos tão altivos que nem lembro que Tu rejeitas os soberbos.
Eita, DEus...estes olhos! Que tua graça os lave de toda indiferença e intolerância que acaba por colocar fardos ainda mais pesados sobre os que precisam de auxílio. Que, inundados pela Tua graça, meus olhos reflitam a Tua compaixão, vivendo eu assim como a revelação de Paulo - mas onde abundou o pecado, superebundou a graça, pois realmente estarei amando o meu próximo como Tu mesmo tens me amado.

Eu preciso sair do meu mundinho egoísta, salva-me de mim! Pois bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. (Mt 5:3)



ps: os que me conhecem por favor não leiam o "ser grande" literalmente.


Um comentário:

Leonardo Gonçalves disse...

"Dentro do peito, uma vontade bigorna e um desejo martelo" (Lenine)

Oh, maravilhosa graça, que me redime do que sou!

Lindo texto. =)

Léo.

Postar um comentário